Mainnav

Febraban e CNseg parabenizam Lula por vencer disputa presidencial

LulaO segundo turno das eleições presidenciais deu a vitória ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 60,34 milhões votos contra 58,20 milhões de votos do candidato derrotado, o atual presidente Jair Bolsonaro, que disputava a reeleição. A vantagem de pouco mais de 2,1 milhão de votos é a mais apertada numa disputa presidencial desde a redemocratização do País.
Em discurso proferido pouco após a divulgação da totalização dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já como presidente eleito, Lula prometeu governar para todos os brasileiros e não apenas para aqueles que votaram nele. “A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”, declarou.
Em nota à imprensa, o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, disse que o setor bancário, “que tradicionalmente se posiciona com pautas voltadas para o desenvolvimento do país, está à disposição para colaborar com o novo governo”. Sidney afirmou que a Febraban, ao longo dos últimos meses, participou de encontros com candidatos e suas equipes, expondo temas importantes para o crescimento sustentável da economia, maior justiça social e a melhoria do ambiente de negócios.
Entre os temas econômicos que diz que a Febraban levou aos candidatos discutidos está o controle da inflação, responsabilidade fiscal, manutenção da autonomia do Banco Central, priorização das reformas tributária e administrativa, atração de investimentos e medidas voltadas à redução do custo de crédito para os consumidores.
Outro dirigente que divulgou nota parabenizando o presidente eleito foi o dirigente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Dyogo Oliveira. Ele disse estar confiante que Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice-presidente eleito Geraldo Alckmin “trarão contribuições valiosas para o crescimento econômico e social do Brasil assim como uma melhor qualidade de vida para a população”.
O presidente da CNseg desejou a Lula e Alckmin “um enorme sucesso neste novo mandato”. E colocou a entidade que preside à disposição do governo eleito. “O setor de seguros está à disposição do novo governo para ajudá-los nesta importante jornada”, disse Oliveira em nota.