Mainnav

Governo deve indicar nesta semana os dois novos nomes para BC

Fernando HaddadMin.FazendaO governo deve indicar ainda nesta semana os nomes dos dois próximos diretores do Banco Central (BC), que irão substituir a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado, e o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Moura. Os mandatos de ambos terminam no final deste ano.
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os indicados são "gente conhecida, gente com experiência na área, não tem surpresa”. Haddad deu a declaração nesta terça-feira (24/10), ao sair do Ministério da Fazenda para uma reunião no Palácio do Planalto. Sem adiantar nomes, o ministro disse que já informou as indicações ao presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, por meio de uma conversa telefônica.
O governo também já informou os nomes dos indicados ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A expectativa do governo é que o Senado aprove os nomes dos dois indicados à diretoria do BC até a terceira semana de dezembro, antes do fim do ano legislativo, para que eles possam tomar posse em janeiro.