Société Générale vai cortar € 500 mi em custos e demitir 1.600 de banco de investimento

O gigante francês Société Générale anunciou hoje que pretende reduzir € 500 milhões em suas despesas e, como parte do processo, vai demitir 1.600 profissionais de seu banco de investimento, um corte de 8% da força de trabalho. Desse total, 750 postos serão suprimidos na França e o restante em Londres e Nova York.
A reestruturação também prevê a reorganização da divisão de renda fixa, buscando maior lucratividade, principalmente nas operações de crédito e câmbio, e encerramento da unidade de commodities. As atividades internacionais do segmento de varejo também estão sendo revistas.
As medidas são uma reação ao baixo desempenho apurado no último trimestre do ano passado, incluindo uma queda de 50% no lucro do banco de investimento.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso