Patrimônio de fundos incentivados dobra em 16 meses

Os fundos de investimento em debêntures incentivadas seguem em alta junto aos investidores pessoas físicas. Levantamento efetuado pela consultoria paulista Comdinheiro mostra que o patrimônio líquido desses veículos de investimento dobrou entre janeiro de 2018 e abril deste ano, atingindo a marca de R$ 8,78 bilhões. 

A demanda dos aplicadores ganhou intensidade a partir da definição da corrida eleitoral, em outubro de 2018. Naquele mês, a massa de recursos dos fundos incentivados, interrompendo um ciclo de duas quedas consecutivas, apresentou evolução de 24,11% e não parou mais de crescer.

O número de fundos de investimento, apurou a Comdinheiro, se expandiu de forma semelhante: saltou de 35 para mais de 80 entre o início de 2018 e o fim do primeiro quadrimestre deste ano. 

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso