Expectativa de aprovação da reforma da previdência impulsiona Ibovespa

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou em alta hoje (22/10), com a expectativa positiva do mercado em relação à aprovação final da reforma da Previdência no Congresso. O Ibovespa subiu 1,28%, fechando em 107.381 pontos. Na máxima da sessão, o Ibovespa chegou a alcançar 107.421 pontos. A moeda norte-americana caiu 1,33% no dia, para R$ 4,0755.

No final da manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, em votação simbólica, o relatório do senador Tasso Jereissati sobre as emendas de redação apresentadas durante a discussão do segundo turno da PEC da Reforma da Previdência ( PEC 6/2019).  O texto seguiu para ser votado no plenário e, se aprovado, seguirá para promulgação.

Das 11 emendas apresentadas à CCJ apenas três foram acatadas. Como deve ser nessa fase, todas as emendas acatadas são de redação, sem impacto à economia estimada de cerca de R$ 800 bilhões, em dez anos.

As emendas tratam de temas variados, como a aposentadoria especial, pensão por morte, o cálculo para aposentadoria de servidoras públicas, alíquotas especiais para trabalhadores em jornadas inferiores a 44 horas semanais, regra de transição no regime próprio dos servidores e a cláusula de vigência da proposta.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso