Mainnav

Localiza e Unidas anunciam união das operações em nova empresa

Eugenio Mattar1As empresas Localiza e Unidas apresentaram nesta quarta-feira (23/09) um anúncio de intenção de união de suas operações, que prevê a criação de uma companhia referência mundial em mobilidade a partir da oferta de aluguel de veículos, gestão de frotas corporativas e carros por assinatura. A transação ocorrerá por meio de incorporação de ações, com a estrutura composta pelos acionistas das duas companhias, e deve ser submetida à aprovação de assembleias de acionistas de ambas as empresas.
Além das assembleias de acionistas das empresas, a operação depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o órgão de defesa da concorrência. Se aprovada, a operação dará origem a uma empresa com frota consolidada de mais de 468 mil veículos, valor de mercado consolidado de R$ 48 bilhões, receita consolidada (12 meses até 2Q20) de R$ 14,3 bilhões e presença, além de Brasil, em países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
"Com tecnologia de ponta, a soma dos melhores talentos, a forte reputação das marcas e a experiência de anos de mercado, esperamos nos tornar referência global em mobilidade e contribuir para a transformação desse mercado cada vez mais competitivo", afirma Eugênio Mattar, CEO da Localiza.
O executivo destaca, dentre os principais benefícios da união, os investimentos em inovação tecnológica, o desenvolvimento de plataformas e a diversificação do portfólio e soluções.
"Estaremos fortalecidos para alavancar múltiplas avenidas de crescimento em um setor altamente dinâmico, garantindo a melhor jornada aos nossos clientes e assumindo o protagonismo ao promover inovações, como o carro por assinatura", acrescenta Mattar.
Localiza e Unidas são empresas listadas no Novo Mercado da B3 e com alto comprometimento em questões relacionadas à sustentabilidade. A Localiza é membro do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Fórum Econômico Mundial, a Rede Brasileira do Pacto Global e a Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas.
"Essa estrutura de governança, desenhada dentro de padrões de excelência, agrega valor à companhia e proporciona equidade, conformidade, prestação de contas e transparência aos stakeholders internos e externos", ressalta o CEO da Localiza.