Mainnav

BTG Pactual anuncia compra da Fator Corretora

O BTG Pactual anunciou na manhã desta segunda-feira (03/05) a compra de 100% do capital da Fator Corretora, criada em 1967 no Rio de Janeiro. O acordo não inclui os negócios do Banco Fator, Fator Seguradora e a Fator Asset Management, que seguirão operando totalmente independentes e utilizando a marca Fator.
"A aquisição da Fator Corretora nos permite ganhar ainda mais escala, com diluição de custos, ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. Trata-se de uma corretora criada e desenvolvida com foco na qualidade de atendimento ao cliente e expertise diferenciada. Agora, toda a estrutura tecnológica do BTG Pactual, na qual já investimos mais de R$ 1 bilhão, estará à disposição dos assessores e clientes da Fator Corretora", afirma Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.
A venda da corretora para o BTG Pactual faz parte da estratégia do Fator em focar e reforçar sua atuação na gestão de recursos, seguros e banco de investimento.
A conclusão e o fechamento da operação estão sujeitos à aprovação do Banco Central. O valor da transação não foi revelado.