Mainnav

Fabio Coelho é reconduzido para segundo mandato na Amec

O presidente da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), Fábio Coelho, foi reconduzido para um novo mandato à frente da entidade. É o segundo mandato do executivo, tendo assumido o cargo pela primeira vez no segundo semestre de 2019. Ele destaca como uma das prioridades do seu segundo mandato a ampliação da percepção de valor para as associadas, basicamente gestoras de investimento e fundos de pensão.
Antes de assumir a presidência da Amec o executivo exerceu o cargo de superintendente interino da Previc, o órgão supervisor dos fundos de pensão. Formado em engenharia civil, possui mestrado e doutorado em economia, tendo começado a vida profissional como economista do Banco Central.
Além de Coelho, tomaram posse dois novos vice-presidentes, que são Rodrigo Santoro Geraldes (da Bram) e Eduardo Figueiredo (da Aberdeen). Outros quatro vice-presidentes vêm de mandatos anteriores e continuam, que são Alexandre Mathias (da Petros), André Gordon (da GTI), Guilherme de Morais Vicente (da Onyx) e Paulo de Sá (da Vivest).