Mainnav

S3 Caceis quer crescer na custódia para previdência complementar

Joaquin AlfaroSantanderAté o final de 2022, a nova plataforma de tecnologia para serviços de custódia lançada no ano passado pela S3 Caceis, empresa do grupo Santander, estará acessível a todos os investidores clientes desses serviços do mercado doméstico, o que deverá reforçar ainda mais sua atuação junto ao segmento de fundos de pensão, acredita Joaquin Alfaro Garcia, presidente da empresa.
Atualmente as fundações e seguradoras já representam juntas 16,5% do volume sob custódia, considerando ativos de outras instituições no mercado doméstico, mas a expectativa é de ganhar ainda mais espaço no segmento de previdência complementar.
”Desde a reforma da Previdência, temos sido otimistas em relação ao potencial de crescimento dos fundos de pensão, que tem inclusive lançado novos produtos multipatrocinados e planos familiares. Apostamos inclusive na continuidade de seu movimento de diversificação de investimentos no exterior e a tecnologia será essencial para atender as diversas demandas das fundações”, afirma.