Mainnav

Dólar e Bolsa fecham estáveis, apesar da inflação dos EUA

A divulgação da inflação ao consumidor nos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (13/10), que veio acima do esperado pelo mercado, provocou volatilidade nos mercados de câmbio e bolsas no Brasil. O índice de preços ao consumidor dos EUA, conhecido pela sigla CDI, fechou em 0,4% em setembro, acima do 0,1% registrado em agosto. Apesar da volatilidade com a divulgação do CPI, o dólar comercial encerrou o dia vendido a R$ 5,273, com alta de apenas 0,01%, enquanto o Ibovespa, principal índice da B3, fechou aos 114.300 pontos, com recuo de 0,46%.
A moeda norte-americana iniciou o dia em alta, chegando a R$ 5,37 logo após a divulgação da inflação de setembro ao consumidor dos Estados Unidos, mas desacelerou nas horas seguintes e fechou estável.
O Ibovespa também oscilou bastante durante o dia, chegando a registrar queda de 1,84% por volta das 10h25, mas reagiu nas horas seguintes puxado pela recuperação das bolsas norte-americanas e pela alta internacional do petróleo, que por aqui beneficiou as ações da Petrobras, as mais negociadas.