Mainnav

Dólar e bolsas fecham o dia quase estáveis

Com a redução dos bloqueios em estradas, protagonizados por bolsonaristas que negam o resultado das eleições do último dia 30, e o início da transição do atual para o novo governo, o mercado financeiro fechou o dia quase estável. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (3/11) vendido a R$ 5,126, com alta de apenas 0,14%, enquanto o Ibovespa, principal índice da B3, fechou o dia aos 116.896 pontos, com recuo de apenas 0,03%.
A moeda norte-americana iniciou o dia em forte alta mas recuou com a entrada de fluxos estrangeiros no país. Na mínima do dia, pouco antes das 13h, a divisa chegava a R$ 5,08.
Já no mercado de ações o dia começou tenso, com o Ibovespa caindo 2,09% no início do pregão mas recuperando-se pouco tempo após a abertura do mercado norte-americano, com a entrada de fluxos de investidores externos.
Além do alívio com a diminuição dos bloqueios nas estradas os investidores se animaram também com o início dos trabalhos da equipe de transição de governos. O coordenador da equipe de transição, vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, participou de uma rápida reunião no Palácio do Planalto com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.