Mainnav

Cresce número de investidores pessoa física na bolsa

O número de investidores pessoa física com ativos em renda variável na B3 cresceu 35% entre o 3º trimestre de 2021 e igual período deste ano, passando de 3,3 milhões para 4,6 milhões pessoas. Entre o 2º e 3º trimestres desse ano houve um aumento de 200 mil investidores. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21/11) pela B3.
Além do aumento do número de investidores em renda variável, os produtos de renda fixa também receberam maior fluxo de investidores. Segundo a B3, eles passaram de 9,6 milhões para 12,6 milhões na comparação do terceiro tri de 2021 com o meso período deste ano. O Tesouro Direto já soma mais de 2,1 milhões de CPFs, com alta de 25% em relação ao 3º trimestre de 2021.
“Os números mostram que o brasileiro continua buscando oportunidades e diversificação de investimentos, seja em produtos de bolsa ou de renda fixa. Esses dados demonstram que ainda há um enorme potencial no país e que milhões de pessoas já começaram a diversificar sua carteira para além da tradicional poupança. Isso explica o saldo positivo e crescimento recorrente do número de pessoas físicas nos últimos anos”, avalia Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com clientes e pessoa física da B3.