Mainnav

Bolsa sobe após Prates descartar interferência no preço dos combustíveis

Declarações do senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado para presidir a Petrobras, garantindo que os preços de combustíveis no Brasil terão como referência a cotação internacional e que não haverá manipulação na política de preços da companhia, fizeram a bolsa subir nesta quarta-feira (4/1). O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou o dia com alta de 1,12%, aos 105.334 pontos.
A alta foi puxada principalmente pelas ações da Petrobras. Os papéis ordinários da companhia subiram 1,67%, enquanto as ações valorizaram-se 3,18%.
Além das declarações de Prates, também contribuíram para o bom humor do mercado a entrevista do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, negando que o governo estude uma revisão da reforma da Previdência. No dia de ontem, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, afirmou em discurso de posse que pretendia rever a Reforma da Previdência, que chamou de antirreforma.
No mercado de câmbio o dia foi marcado pela estabilidade, com o dólar comercial fechando em R$ 5,452 para venda, com alta de apenas 0,01%. A cotação chegou a R$ 5,47 pouco depois das 12h, mas desacelerou ao longo da tarde.