Mainnav

Acordo da Sinqia com Evertec não altera suas operações com EFPCs

sinqiaO acordo firmado entre o conselho de administração da Sinqia e a Evertec, companhia sediada em Porto Rico, prevendo a incorporação das ações da primeira pela segunda, não deve afetar em nada suas operações no Brasil. A Sinqia é uma das principais provedoras de softwares para o sistema financeiro no Brasil e a principal provedora de sistemas de administração de passivos de fundos de pensão, tendo comprado várias operações concorrentes nos últimos anos.
Segundo o diretor de relações com investidores da Sinqia, Thiago Rocha, as operações da Sinqia no Brasil não serão afetadas pela negociação com a Evertec. “Não muda nada. A Sinqia segue existindo normalmente como uma empresa no Brasil e isso (a mudança de controle acionário da empresa) não terá nenhum reflexo sobre a operação com os fundos de pensão”, disse Rocha.
A Sinqia publicou fato relevante na tarde da última quinta-feira informando sobre o acordo. Segundo o fato relevante, publicado nos sites da CVM e da B3, as partes concordaram com a incorporação de 100% das ações da companhia pela Evertec, com a atribuição aos acionistas da Sinqia de ações preferenciais mandatoriamente resgatáveis classe A (PNA) e classe B (PNB) da Evertec BR. O resgate da totalidade dessas novas ações ocorrerá mediante o pagamento de valor em dinheiro e da entrega de BDRs Nível I admitidos à negociação na B3 da Evertec Inc. negociadas na NYSE. O mercado avalia que o negócio deve movimentar mais de R$ 2 bilhões.
O fechamento do acordo firmado pelo conselho de administração da Sinqia ainda está sujeito à aprovação dos acionistas da companhia. A projeção é que a assinatura efetiva do acordo aconteça no quatro trimestre do ano.