Mainnav

Ibovespa fecha com alta de 0,87% após cinco pregões no vermelho

Ibovespa queda1O Ibovespa interrompeu nesta terça-feira uma sequência de cinco sessões no vermelho, com uma alta de 0,87% que levou-o aos 113.761,90 pontos. A recuperação do principal índice da B3 foi impulsionada por Petrobras, com alta de 1,49% na PN e 1,53% na ON, após terem caído mais de 6% no dia anterior.
Por trás da alta das ações da Petrobras está um suposto plano de investimento do governo chinês na sua economia, o que elevaria a demanda por petróleo. As ações da petroleira tinham caído no dia anterior por causa de uma proposta de mudança de seu estatuto social, que supostamente enfraqueceria sua governança. O diretor de Governança e Conformidade da empresa, Mario Spinelli, negou esse enfraquecimento e disse que mesmo com a mudança a governança da empresa permanecerá sólida.
Já o dólar à vista encerrou o pregão com uma queda de 0,46%, cotado a R$ 4,9937. Esta é a primeira vez que a moeda norte-americana fecha abaixo do patamar de R$ 5,00 desde o dia 26 de setembro. Esse movimento representa o quarto dia consecutivo de desvalorização do dólar no mercado doméstico de câmbio.