Mainnav

Novo ofício da CVM traz mais esclarecimentos sobre Resolução 175

cvm1A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que publicou na semana passada documento com esclarecimentos à respeito de dispositivos da Resolução CVM 175, publica nesta terça-feira (11/6) uma complementação que traz novos esclarecimentos e interpretações adicionais. Para ver a íntegra Ofício Circular CVM/SIN 3/2024, clique aqui
Nesse novo documento, o foco está na operacionalização da divulgação das taxas no âmbito da Resolução CVM 175, quanto aos fundos que estão sob a competência da Superintendência de Supervisão de Investidores Institucionais da Autarquia. Apresentado no formato de perguntas e respostas, o ofício aborda temas como transparência informacional e pagamento de taxa de performance ao distribuidor em fundos de varejo.
"O objetivo da área técnica é proporcionar ao mercado meios operacionais efetivos de atender à necessária divulgação das remunerações, exigida pela nova norma, e que, de forma mais simples, significa permitir ao cotista a visão do quanto ele está efetivamente pagando por cada serviço e para quem", diz o superintendente de supervisão de investidores institucionais da CVM, Marco Velloso.