Mainnav

London Stock Exchange Group comunica estar negociando compra da Refinitiv

A London Stock Exchange Group divulgou comunicado informando que está negociando a aquisição da Refinitiv, o fornecedor global de dados financeiros, análises e infraestrutura financeira da Thomson Reuters. Se concluída, a fusão reunirá duas empresas altamente complementares para criar um provedor global na área de infraestrutura financeira, com análises de dados de classe mundial e capacidades de cruzar várias classes de ativos do mercados de capital.

A aquisição permitirá combinar os principais índices, benchmarks e análises da FTSE com os dados de mercados, empresas, economia, negócios, preços e análises da Refinitiv. A plataforma aberta do Refinitiv também será ampliada para incluir o conteúdo de dados da LSEG, informa comunicado da empresa.

Segundo o comunicado, “acreditamos firmemente que isso proporcionará benefícios significativos aos nossos clientes em toda a gama de nossos serviços e em todo o mundo, além de aprofundar e expandir nosso relacionamento por meio de novas oportunidades de inovação e crescimento com base em dados e tecnologia”.

A combinação da LSEG e da Refinitiv cria um negócio diversificado com mais de 40.000 clientes em todo o mundo e cerca de 400.000 usuários finais em 190 países.