Mainnav

Anbima inaugura canal no Telegram

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) inaugurou hoje (28/05) um canal no aplicativo Telegram. O objetivo é estreitar a comunicação com as instituições que seguem seus códigos de autorregulação. Segundo a associação, os inscritos receberão textos curtos com as principais novidades do mercado, as últimas estatísticas, informações de eventos, novidades da autorregulação, entre outros assuntos.

O Telegram se junta às ferramentas digitais WhatsApp e ao Workplace para levar informações da Anbima para o mercado. Os dois últimos são exclusivos para associados, com notas sobre iniciativas e discussões que ainda estão em curso; o Telegram será aberto a todos e divulgará as  conclusões após o final das discussões.

Segundo a Anbima, o uso das plataformas digitais de comunicação vem crescendo durante a pandemia de Covid-19, na medida em que a entidade ampliou a divulgação de informações pelos canais para quem está em home office conseguir ficar atualizado.

 “Os associados quase dobraram sua participação nos canais criados exclusivamente para eles”, afirma Zeca Doherty,  superintendente-geral da Anbima. “Diante da multiplicidade de informações relacionadas à pandemia nesse momento, selecionamos aquelas que teriam impacto direto no dia a dia das instituições”, explica.