Mainnav

Anbima monitora influencers no TikTok

O TikTok, rede social que se popularizou pelos vídeos curtos de dancinhas, atrai cada vez mais influenciadores que falam sobre investimentos. É o que mostra a terceira edição do relatório FInfluence – quem fala de investimentos nas redes sociais. O levantamento, publicado pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em parceria com o Ibpad (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), identificou que 74 entre os 255 influenciadores monitorados pela entidade nas demais redes (Twitter, Facebook, YouTube e Instagram), também atuam na plataforma.
Eles foram responsáveis por 4.223 publicações entre 1º de janeiro e 29 de junho de 2022, numa média 703 por mês. As postagens renderam 333 milhões de visualizações (cerca de 78,7 mil cada) e 25,6 milhões de interações. “O número de players mapeados é expressivo e mostra uma tentativa de levar a temática de investimentos para um público mais jovem, que é majoritário no TikTok. Para fisgar a audiência, eles apostam em vídeos de curta duração, mais didáticos e com análises menos aprofundadas dos temas”, diz Amanda Brum, gerente-executiva de Comunicação, Marketing e Relacionamento com Associados da Anbima.