Mainnav

Fachesf Saúde se une à Evida para criar nova operadora de planos

FachesfA Fachesf Saúde e a Evida, essa última responsável pela administração dos planos de saúde da Eletrobras Eletronorte, estão formando uma nova operadora de saúde para atender aos assistidos e agregados da fundação. Segundo a Fachesf, como as massas de beneficiários do plano de saúde são administradas de modo segregado, isso viabiliza a continuidade do serviço num novo formato e após uma reestruturação do negócio.
A mudança restringe-se exclusivamente aos planos de saúde, sem qualquer relação com os planos de previdência complementar, ressalta uma nota publicada pela Fachesf. Segundo a fundação, a parceria com a Evida tem o objetivo não só de dar continuidade ao atendimento dos atuais beneficiários mas também de promover o crescimento dos planos.
A nota da fundação faz um histórico dos acontecimentos que culminaram com a decisão de criar um novo plano de saúde, lembrando que “desde os primeiros movimentos pós-privatização da Eletrobras a diretoria executiva da entidade acompanha atentamente as discussões sobre os planos de saúde dos empregados da holding (com) indicações de que esse serviço poderia ser transferido para operadoras do mercado aberto de saúde".
Diante das incertezas provocadas pela situação, “a Fachesf realizou uma série de estudos de cenários para buscar soluções no sentido de manter a oferta de planos de assistência à saúde para os assistidos e seus agregados". A decisão de partir para um novo modelo de negócios de plano de saúde, entretanto, só foi tomada “após o comunicado emitido pela patrocinadora na última semana”, relata a nota da fundação. Ela não explica, porém, a que se refere esse comunicado.
A nota da Fachesf informa ainda que “a diretoria executiva está em constante interação com os gestores da Eletrobras para acompanhar os desdobramentos dessa decisão". O novo projeto, segundo a Fachesf, “conta com a participação de gestores da Eletrobras e, em breve, deve seguir para as instâncias de aprovação das entidades envolvidas”.