Mainnav

Servidores da Susep decidem parar a partir de quarta-feira

Os servidores da Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiram na última sexta-feira (8/3) paralisar as atividades a partir da próxima quarta-feira. Os servidores pedem recomposição salarial, reposição de pessoal e valorização da carreira. Segundo informações do sindicato da categoria, será enviado um ofício com as reivindicações ao secretário de gestão e desempenho de pessoal, Leonardo Sultani, solicitando uma reunião. Caso não haja resposta até o último dia do mês de abril, os servidores irão entrar em greve.

DOU traz nomeações de dois novos diretores da Susep

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (14/02) trouxe as nomeações de dois novos diretores da Susep, Marcelo Rocha e José Nagano. Eles irão substituir Igor Lins da Rocha Lourenço e Vinicius Ratton Brandi, respectivamente, cujas exonerações foi publicada também no DOU desta segunda-feira.

Plana é o novo líder da Aon Brasil

A seguradora Aon anunciou que José Luis Plana, atualmente ocupando a posição de head de riscos corporativos para a América Latina, passa a acumular a liderança da operação brasileira. O cargo era ocupado por Marcelo Homburger, que passará a atuar como consultor estratégico da Aon para toda a região.
Plana tem mais de 30 anos de experiência no mercado de seguros, dos quais os últimos 10 anos na Aon, tendo ocupado o cargo de presidente e CEO da operação colombiana até 2020 e desde então de head de riscos corporativos para a América Latina

CNseg terá chapa única na eleição do Conselho Diretor

A CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), divulgou a composição da chapa única inscrita para a eleição do seu Conselho Diretor, que estará à frente da entidade por três anos, entre 30/04/2022 e 29/04/2025. A presidência será exercida por Roberto de Souza Santos (Porto Seguro) e a 1ª vice-presidencia por Ivan Luiz Gontijo Junior (Bradesco Seguros). Segue abaixo a chapa completa para o próximo mandato do Conselho Diretor da CNseg:
Presidente: Roberto de S

Dyogo de Oliveira assumirá CNSeg no lugar de Márcio Coriolano

O ex-ministro do Planejamento na gestão de Michel Temer, Dyogo de Oliveira, será o próximo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), assumindo o cargo no lugar do atual presidente, Marcio Coriolano, a partir de 30 de abril próximo. A contratação de Oliveira, entretanto, ocorrerá em 1º de fevereiro, na condição de assessor especial de Coriolano, na qual permanecerá por três meses até a saída do atual presidente da confederação.
Segundo nota da CNSeg, tudo foi preparado “com o propósito de uma transição tranquila, rápid

Novo superintendente da Susep toma posse

O novo superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo, que tomou posse nesta terça-feira (23/11) disse que voltará seus esforços para o aumento do acesso dos produtos de seguros aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. "Entendo que devemos ampliar a percepção e reconhecimento dos efeitos e ganhos do seguro junto ao poder público, poder político e especialmente junto a sociedade", declarou.
Ele substitui Solange Paiva Vieira, que foi para o BNDES. A nomeação de Camillo foi publicada no

Alexandre Camillo é nomeado para comandar a Susep

O Diário Oficial da União da última sexta-feira (12/11) trouxe a nomeação de Alexandre Camillo como novo superintendente da Susep, no lugar de Solange Paiva Vieira, que vai para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nomeação de Camillo, que nos últimos oito anos ocupou a presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Economista de formação, Camillo deixa a presidência do Sincor-SP para assumir o comando da Susep. Ele

Eduardo Takahashi é novo CEO da WTW Brasil

A Willis Towers Watson anunciou na semana passada a nomeação de Eduardo Takahashi como o novo CEO da operação Brasil, passando a se reportar ao responsável por América Latina, Luis Maurette. Takahashi assume a posição que Maurette vinha acumulando por 16 meses, desde julho do ano passado quando José Otavio Sampaio deixou o cargo, junto com um grupo de outros cinco executivos, para assumir o comando da concorrente Lockton.
Com mais de 27 anos de experiência no setor de seguros, Takahashi ocupou nos últimos seis anos os cargos de diretor

Wilson Toneto é VP financeiro e de RI interino do IRB

Em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa IRB-Brasil Resseguros informou que seu Conselho de Administração elegeu Wilson Toneto para o cargo de vice-presidente executivo financeiro e de Relações com Investidores. Toneto, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente executivo técnico e de operações, assumiu o novo posto nesta segunda-feira (01/11).
Segundo a nota do IRB-Brasil Re, a nomeação interina de Toneto ocorreu porque a Susep ainda não concluiu o processo de autorização prévia de Willi Otto Jo

Susep seleciona 21 projetos para Sandbox Regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou os projetos selecionados para participar da segunda edição do Sandbox Regulatório. A partir de agora, as empresas iniciarão o processo de autorização para poderem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar. Foram selecionados 21 projetos voltados à inovação no setor de seguros.
O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, e busca reduzir barreiras a novos entrantes. O ambien