Mainnav

Caixa Asset quer recuperar posição de liderança no setor de RPPS

Pablo Costa SarmentoCaixa AssetA Caixa Asset mantém este ano seu posicionamento agressivo para tentar recuperar a liderança na gestão de recursos dos RPPS – Regimes Próprios de Previdência Social -, informa Pablo Costa Sarmento, diretor presidente da gestora. “A meta é bem objetiva, porque estamos resgatando nosso market share junto a esse segmento de investidores institucionais, que é muito importante para a casa. Hoje temos 34% desse mercado, mas a intenção é atingir, entre os meses de janeiro e dezembro de 2024, uma fatia de 40% a 45% dos recursos totais dos RPPS, isso sendo conservadores nas projeções”, afirma.
O esforço envolve não apenas o time da área comercial, mas também um trabalho de relacionamento, proximidade com os clientes e de comunicação sobre os fundos de investimento da casa, com o lançamento de uma plataforma 100% digital para distribuir conteúdo aos investidores.
A asset prepara ainda uma plataforma de educação na área de investimentos, já pensando no efeito das eleições municipais sobre os RPPS. "Isso porque, embora isso não devesse acontecer, as eleições municipais acabam por ter uma correlação com mudanças de board nos regimes próprios. Precisamos contribuir com a qualificação dos profissionais que ficam, mas também dos que chegarão", diz Sarmento.