Mainnav

Daemon contrata Zhang para atuar em estratégias quants nos EUA

Sérgio Rhein SchiratoDaemonA Daemon Investments, gestora especializada em investimentos alternativos que tem US$ 4,5 bilhões sob gestão, contratou Andy Zhang como analista sênior de estratégias quantitativas para atuar no escritório dos EUA. O profissional esteve por quase cinco anos como analista de estratégias quantitativas Millennium Capital Management, em Nova York, e antes disso teve passagem pelas gestoras Clinton Group e UBS. Ele também atuou por nove anos na área de tecnologia, na Oracle, onde começou sua carreira.
A contratação de Zhang para atuar nos EUA faz parte da estratégia da Daemon, gestora montada por Sergio Rhein Schirato em 2009, de consolidar sua expansão global. A gestora atua basicamente com fundos quants, estratégia que se desenvolve nos Estados Unidos numa velocidade muito superior à do Brasil. Tanto que o próprio Schirato se mudou para lá no ano passado.
“Estar nesse mercado (EUA) e abrir nosso hedge fund por lá nos permite estar mais perto de uma indústria em franca expansão”, afirma Schirato. “E, sem dúvidas, precisamos de um time extremamente capacitado para continuarmos a evolução do negócio. Por isso estamos orgulhosos com a contratação do Andy”.
A opção da Daemon Investments pela expansão global está relacionada à sua necessidade de atendimento aos clientes que investem no exterior, os quais solicitaram que fossem seguidas as políticas de compliance internacionais.