O Conselho Deliberativo da SP-Prevcom indicou a atual diretora administrativa da fundação, Karina Damião Hirano, para ocupar o lugar de Carlos Henrique Flory que deixou a entidade no final de janeiro (para saber mais, clique aqui). Hirano passa a ocupar o cargo interinamente a partir desta quinta-feira (1/2).
Hirano é responsável pela área administrativa da entidade desde sua implantação, em 2012. Segundo ela, a estratégia de buscar novos patrocinadores entre entes federativos, que foi uma das marcas da gestão Flory, vai continuar. “A Prevcom é uma instituição consolidada e representa um porto seguro para os entes federativos no processo de implantação da previdência complementar. A busca de novos patrocinadores integra nossa estratégia de crescimento e tem dado uma contribuição importante ao longo dos anosâ€.
A nova dirigente da entidade também adianta que, embora não haja planos definidos à priori de mudanças na polÃtica de investimentos, novos cenários poderão ser explorados. “A PolÃtica da Prevcom para 2024, aprovada pelo Conselho Deliberativo, reflete a análise de diversos cenários e a alocação de recursos de acordo com a linha conservadora recomendada para investimentos previdenciários de longo prazo. Vamos manter nossa posição e acompanhar o desenvolvimento do mercado de forma seletiva em busca de oportunidades compatÃveis com o perfil da entidadeâ€.
Segundo comunicado do CD da SP-Prevcom, a indicação interina de Hirano para o cargo visa resguardar a governança e a continuidade da gestão da fundação até a conclusão do processo seletivo que será aberto para escolha do nome definitivo.