Mainnav

CD da SP-Prevcom indica Karina Hirano como presidente interina

Karina HiranoSP PrevcomO Conselho Deliberativo da SP-Prevcom indicou a atual diretora administrativa da fundação, Karina Damião Hirano, para ocupar o lugar de Carlos Henrique Flory que deixou a entidade no final de janeiro (para saber mais, clique aqui). Hirano passa a ocupar o cargo interinamente a partir desta quinta-feira (1/2).
Hirano √© respons√°vel pela √°rea administrativa da entidade desde sua implanta√ß√£o, em 2012. Segundo ela, a estrat√©gia de buscar novos patrocinadores entre entes federativos, que foi uma das marcas da gest√£o Flory, vai continuar. ‚ÄúA Prevcom √© uma institui√ß√£o consolidada e representa um porto seguro para os entes federativos no processo de implanta√ß√£o da previd√™ncia complementar. A busca de novos patrocinadores integra nossa estrat√©gia de crescimento e tem dado uma contribui√ß√£o importante ao longo dos anos‚ÄĚ.
A nova dirigente da entidade tamb√©m adianta que, embora n√£o haja planos definidos √† priori de mudan√ßas na pol√≠tica de investimentos, novos cen√°rios poder√£o ser explorados. ‚ÄúA Pol√≠tica da Prevcom para 2024, aprovada pelo Conselho Deliberativo, reflete a an√°lise de diversos cen√°rios e a aloca√ß√£o de recursos de acordo com a linha conservadora recomendada para investimentos previdenci√°rios de longo prazo. Vamos manter nossa posi√ß√£o e acompanhar o desenvolvimento do mercado de forma seletiva em busca de oportunidades compat√≠veis com o perfil da entidade‚ÄĚ.
Segundo comunicado do CD da SP-Prevcom, a indicação interina de Hirano para o cargo visa resguardar a governança e a continuidade da gestão da fundação até a conclusão do processo seletivo que será aberto para escolha do nome definitivo.