Mainnav

Adriano Koelle do BNY Mellon e Pedro Juliano do JP Morgam passam a integrar diretoria da Anbima

adriano koelleA diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) ganhou dois novos integrantes em agosto, com a chegada de Adriano Koelle, do BNY Mellon, e Pedro Juliano, do JP Morgan. Eles substituem Vital Menezes, CEO do JP Morgan para América Latina, e Carlos Augusto Salamonde, que recentemente deixou o BNY Mellon rumo ao Itaú.

Koelle é chairman para a América Latina e Country Executive para o Brasil, além de membro do Operating Committee do BNY Mellon. Já passou pelo Goldman Sachs, pela Schroders Investment Management e pelo setor de sênior client management de algumas instituições financeiras na América Latina. É formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing e Finanças pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Pedro Juliano está há 20 anos no JP Morgan e, atualmente, é responsável pela área de Investment Banking no Brasil, além de ser o head de Financial Sponsors na América Latina para a área de Investimentos. Ele trabalhou por 10 anos em Nova York como parte da equipe de Investment Banking do banco. É graduado em Administração Pública pela FGV, em Engenharia Industrial pela USP (Universidade de São Paulo) e tem um Executive MBA pela The Wharton School da Universidade da Pensilvânia.