Mainnav

José Rauen é nomeado presidente do fundo de pensão de Curitiba

José Luiz Costa Taborda Rauen, atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba (IPMC) foi nomeado para ficar à frente do novo fundo de pensão destinado aos servidores públicos municipais de Curitiba, o CuritibaPrev. Se nome foi indicado pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), e aprovado pelo conselho deliberativo da fundação, presidido por Airton Sozzi Júnior. Rauen iniciará suas atividades no fundo de pensão na próxima segunda-feira, 1º de outubro. “Estamos iniciando um mandato que é fixo até o dia 31 de março de 2021, mas queremos alterar o mandatos por meio de uma emenda legislativa até 2023, pois assim a diretoria terá estabilidade, com mandatos descorrelacionados aos mandatos de prefeitos”, explica José Rauen.

Com experiência em fundos de pensão, o advogado José Rauen já foi diretor presidente da Fundação Sanepar (Fusan), entre 2011 e 2015. Ele também atua como conselheiro do Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada e é coordenador da Comissão Mista de Autorregulação da Abrapp. Ao lado de Rauen, compõe a diretoria financeira do CuritibaPrev Luiz Carlos da Silva, que também atuou na Fusan e é, até o momento diretor financeiro do IPMC. Jocelaine Moraes de Souza integra a equipe como diretora de previdência do fundo de pensão. Ela é servidora de carreira do município de Curitiba e atua como advogada do IPMC. Os novos membros da diretoria do RPPS de Curitiba que substituirão José Rauen e Luiz Carlos ainda não foram nomeados.

Para funcionamento do CuritibaPrev, ainda será realizada uma nova reunião que aprovará o regulamento do plano de benefícios, que deve então ser encaminhado para aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). A entidade ficará baseada no mesmo prédio do IPMC.