Mainnav

Daniel Lima renuncia à presidência da Petros

A Fundação Petros divulgou comunicado de imprensa informando que Daniel Lima renunciou, nesta sexta-feira (22/3), aos cargos de presidente e diretor de investimentos da fundação. Segundo o comunicado, a renúncia de Lima foi encaminhada por carta diretamente pelo executivo ao Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da fundação.

O comunicado diz ainda que na carta Lima explica que sua decisão deveu-se a motivos pessoais. O comunicado diz que ele agradeu, na carta, "a oportunidade de servir à Petros, participando do processo de reestruturação, aprimoramento da governança, profissionalização e de capacitação das equipes técnicas".

Lima está na Petros desde outubro de 2017. Ele foi contratado como diretor de Investimentos e assumiu a presidência da fundação em setembro do ano passado, após a ida de Walter Mendes para a Fundação Cesp.

Segundo o comunicado de imprensa ainda não há definição sobre a substituição de Daniel Lima, que permanecerá exercendo suas funções à frente da fundação até o dia 22 de abril.