Flavio Pires assume diretoria comercial da Cultinvest

Flávio Pires, que se aposentou no início do ano passado na superintendência de clientes institucionais do Itaú, assumiu no início deste mês de julho o cargo de diretor comercial da Cultinvest, a gestora de recursos criada há nove anos pelo ex-diretor da área de clientes institucionais do Itaú, Alexandre Zakia.

Pires vai responder pelo relacionamento comercial com clientes e distribuidores, atuando também na originação de produtos, principalmente FIDCs. A Cultinvest tem hoje R$ 3,8 bilhões sob gestão, sendo 10% desse volume provenientes de FIDCs e 90% de FIPs exclusivos de investidores estrangeiros.

Formado em engenharia mecânica pela FEI, Pires cursou também administração de empresas pelo Mackenzie. No ano passado, ao se aposentar com 60 anos de idade, ele acumulava 11 anos de atividades no Itaú. Anteriormente tinha trabalhado no BankBoston e Banco Francês e Brasileiros (BFB).


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso