Mainnav

Aquiles Mosca passa a comandar área comercial do BNP Paribas Asset

Aquiles Mosca, que iniciou suas atividades no BNP Paribas Asset Management Brasil há quase dois anos como responsável pelas áreas digital, de produtos e marketing, assumiu na última segunda-feira a direção da área comercial da gestora, incluindo todos os segmentos de clientes.

Na nova estrutura ele mantém sob seu comando as áreas digital e de marketing, mas não a área de produtos que passou a ser responsabilidade de Claudia Ceconelo. Ela está na BNPP AM há 15 anos e vai acumular a nova função com as atuais responsabilidades pelas áreas de governança e de mesa de atendimento.

Segundo Mosca, na nova estrutura comercial “o Eduardo Loverro continuará atuando no relacionamento com clientes do segmento institucional e a Luciana Garcia na distribuição externa dos fundos”, mas ambos agora sob uma nova supervisão. "A ideia é fazer uma gestão integrada, levando as iniciativas digitais e de marketing para as duas divisões”, explica.

Antes de ingressar no BNP Paribas, na primeira metade de 2018, Mosca atuou no Santander Asset Management como diretor comercial por mais de 10 anos. Também foi gestor de fundos de fundos, estrategista de investimentos e gerente de produtos na ABN AMRO Asset Management. Preside o Grupo Consultivo de Educação de Investidores da ANBIMA desde 2013 e leciona na cadeira de finanças comportamentais em diversas instituições de ensino, como FGV- SP e PUC RS.