Mainnav

Mário Amigo deixa investimentos da Sistel e vai para a Nordea

AmigoMario1Após três anos na diretoria financeira e de investimentos da Sistel, Mário Amigo deixa a entidade e começa nesta semana como responsável pela área comercial na Nordea, asset do banco de mesmo nome com presença majoritária nos países nórdicos. Ele atuará nos mercados brasileiro e português, se reportando a Roberto Martinho (responsável pela América Latina) para negócios referentes ao mercado brasileiro e a Laura Donzella (responsável pela região ibérica e parte da Ásia) para negócios referentes ao mercado português.

A Nordea é uma asset de soluções globais, com cerca de US$ 255 bilhões sob gestão no mundo e US$ 1,5 bilhão na América Latina. Atua em diversas estratégias, incluindo fundos de ações, de renda fixa e multiestratégias, as quais Amigo pretende apresentar aos mercados sob sua responsabilidade comercial, tanto o brasileiro quanto o português. O foco serão os clientes institucionais, incluindo nessa denominação os fundos de pensão, family offices e private bank, explica.

Amigo foi responsável pelo fundo multipatrocinado do HSBC por quatro anos, até ele ser incorporado pelo Bradesco, quando se transferiu para a Sistel. Anteriormente, trabalhou nas consultorias PPS, Mercer e Luz, além da asset do Safra.

O presidente da Sistel, Carlos Alberto Cardoso Moreira, acumula interinamente o cargo de  diretor financeiro e de investimentos.