Mainnav

Luciano Telo e Enio Shinohara reforçam time do Credit Suisse

O Credit Suisse anunciou nesta terça-feira (01/09) a nomeação de Luciano Telo como chief investment officer (CIO) da divisão International Wealth Management Brazil (IWM Brazil) e de Enio Shinohara como head de funds solutions & business development do IWM Brazil. Telo responderá pela alocação de ativos, o desenvolvimento de fundos e estratégias de investimentos e a gestão de carteira para clientes do IWM Brazil, ao passo que Shinohara terá como principais missões analisar novas oportunidades de investimentos e de fundos, desenvolver novos fundos e estruturar produtos em todas as classes de ativos no asset management da divisão de IWM Brazil. Ambos irão reportar-se diretamente a Marcello Chilov, head do International Wealth Management Brazil
Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, incluindo mais de seis anos como diretor de investimentos (CIO), Telo, antes de assumir seu novo posto, era sócio da XP Inc. e CIO da XP Advisory. Anteriormente, foi CIO do Goldman Sachs, na divisão de Private Wealth Management no Brasil, responsável por decisões de investimento, gestão de fundos e carteiras e alocação de ativos. Nessa posição, era também membro do time de Global Investment Strategy.
Já Shinohara, que atua há 26 anos no mercado, viveu boa parte da sua trajetória no exterior. Baseado em Nova York, atuou como sócio-gerente do family office brasileiro WE Capital e sócio-diretor e head de soluções em carteira do BTG Pactual. Além disso, foi sócio e gestor de carteiras na Claritas Investments, no Brasil e em Londres, e trabalhou na GFIA, em Cingapura, como principal partner, ajudando alocadores profissionais a investir na Ásia. Logo no início de sua carreira, tornou-se sócio da Hedging-Griffo, a atual Credit Suisse Hedging-Griffo, onde desenvolveu e geriu a alocação de ativos e fundos de (hedge) funds e criou o primeiro fundo de hedge funds no Brasil, em 1995. Graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo tem MBA pelo Insead e participou do Leadership Executive Program da Harvard Business School.