Rentabilidade da fundação Ceres supera meta atuarial

A rentabilidade da fundação Ceres, patrocinada pela Embrapa, superou sua meta atuarial no acumulado de 10 meses, até outubro último. Segundo o diretor de investimentos da fundação, Dante Scolari, a carteira de investimentos da Ceres registrou rentabilidade de 6,19% até 29 de outubro, contra uma meta atuarial de 5,70%.

Ainda de acordo com Scolari, a carteira de renda fixa alcançou 10,20% no período analisado enquanto a de renda variável alcançou rentabilidade de 6,84%. Somada, elas representam 92,15% do patrimônio da fundação.

Com um total de 17 planos, a Ceres possui dois com rentabilidade inferior à meta atuarial e outros quinze superando a meta. Segundo Scolari, o baixo desempenho dos dois planos que não superaram a meta não preocupam, pois não necessitam de equacionamento imediato: “O financiamento dos valores necessários para o pagamento dos benefícios futuros dos participantes são de longuíssimo prazo, permitindo tempo suficiente para reversão da situação ” completa.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso