Unimed vence concorrência e assume planos de saúde da Sabesprev

A Unimed do Estado de São Paulo - Federação Estadual das Cooperativas Médica foi a vencedora do pregão promovido pela Sabesp para contratação de operadora dos planos de assistência à saúde aos seus empregados. Até então os planos estavam sob a responsabilidade da Sabesprev. A Sabesp, nos próximos dias, informará aos empregados ativos, aposentados e agregados sobre os novos planos. Os atuais planos da Sabesprev permanecerão ainda em vigor até o dia anterior à vigência dos novos planos de saúde, data a ser divulgada posteriormente.

Em julho a Sabesp havia anunciado que, “com o propósito de manter a qualidade dos serviços prestados, e diante do cenário de elevação dos custos médicos, a empresa analisa assumir a administração dos planos diretamente”. Com essa medida tomada pela patrocinadora, o fundo de pensão passará a atuar apenas na gestão dos planos previdenciários. Segundo a Sabesp, a intenção ao assumir a gestão dos planos é equacionar o desequilíbrio financeiro e manter a qualidade da assistência médica oferecida por meio da contratação de uma operadora de mercado.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso