Abrapp está próxima de se tornar instituidora de planos familiares de seus associados

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) convocou uma assembléia para esta quinta-feira, 8 de novembro, que terá como uma das pautas aprovar o novo estatuto da associação, contemplando uma nova categoria de associados, o associado especial, que terá como fim exclusivamente a participação em planos de previdência. A partir dessa alteração no estatuto, todos os fundos de pensão do quadro da Abrapp poderão criar planos de previdência instituídos para seus participantes e familiares, sendo a Abrapp a instituidora desses planos.

Diferente da ideia inicial, a Abrapp não criará o plano e selecionará uma entidade para fazer a gestão, mas apenas se colocará como a associação que vai emprestar o emblema para criar um plano instituído setorial. Assim, cada associada que desejar poderá criar o seu plano instituído familiar. Segundo o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, a expectativa é que cerca de 80% das 263 associadas criem os planos e ofereçam aos seus participantes a possibilidade de estender aos seus familiares o benefício da previdência complementar. “Somando todos os participantes das nossas 263 entidades, temos 2,5 milhões ativos e cerca de 880 mil aposentados. Se cada um trouxer um parente, a gente dobra o sistema”, diz Martins.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso