Planos da Fundação Copel obtêm retornos na faixa de 20%

A Fundação Copel, fundo de pensão patrocinado por companhias energéticas do Paraná, obteve retornos expressivos, na faixa de 20%, em suas carteiras de investimentos no último ano. O Plano III, o quinto maior produto do sistema na modalidade de contribuição variável (CV), com um volume de cerca de R$ 5,2 bilhões, apresentou rentabilidade de 22,41% em sua porção de contribuição definida (CD) e de 17,78% na de benefício definido, atingindo uma média ao redor de 20%. Já o Plano Família, que é a referência entre os produtos do gênero, fechou o exercício com valorização de 22,93%. 

“Aumentamos a exposição em renda variável e fundos multimercados”, conta o diretor de investimentos José Carlos Lakoski. “O processo de diversificação segue em andamento. Até meados do ano, pretendemos contar com mais dois gestores de fundos imobiliários.”


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso