Mainnav

Teresina, capital do Piauí, seleciona Fundação Banrisul para RPC

Teresina PIA Fundação Banrisul foi selecionada por Teresina, capital do Estado do Piauí, para fazer a administração do plano de previdência complementar dos funcionários públicos municipais. É a primeira capital a selecionar a Fundação Banrisul, que já administra Regimes de Previdência Complementar (RPC) de um total de 96 entes federativos.
O termo de adesão ainda não foi assinado pela prefeitura, e está sendo questionado pela BB Previdência, que interpôs recurso junto à comissão julgadora. Com uma população estimada em 871 mil habitantes, Teresina possui um total de 14.600 funcionários municipais, dos quais 3.121 recebem salários acima do teto do INSS.
Os entes federativos que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e servidores com salários acima do teto do INSS estão obrigado, pela Emenda Constitucional 103, a criar um RPC e aderir à uma entidade gestora de previdência complementar. O prazo para adesão vai até o dia 30 de junho.
A Fundação Banrisul possui 17.600 participantes e um total de ativos da ordem de R$ 6,27 bilhões. O FBPrev Multipatrocinado é o plano de benefício no qual a entidade gaúcha está abrigando os RPCs dos entes federativos obrigados pela EC 103 a constituir regimes de previdência complementar para seus servidores.