Mainnav

Previc aprova transferência do plano CV da Ford para a Vivest

Walter MendesA Superintendência Nacional de Previdência Complementar — Previc, aprovou a transferência do plano de previdência dos colaboradores da Ford, na modalidade Contribuição Variável (CV), para a Vivest. A fundação foi selecionada pela Ford, montadora automobilística norte-americana que encerrou a produção de veículos no País em janeiro de 2021, para administrar seu plano com cerca de 6 mil participantes e patrimônio aproximado de R$ 1,4 bilhão.
A transferência acontecerá a partir de janeiro de 2023, incluindo ex-funcionários do grupo automobilítico, que incluia as empresas Ford Motor Company Brasil, Ford Credit e Banco Ford. “A chegada da empresa reforça nossa estratégia de expansão no mercado de previdência complementar fechada do país, e abre as portas para a entrada de outras empresas em nosso portfólio”, comenta o presidente da Vivest, Walter Mendes.
No início deste ano, a Vivest também fechou acordo para realizar a gestão da Vem Conveniência, uma joint venture da Vibra (antiga BR Distribuidora) com as lojas Americanas. O novo plano, na modalidade Contribuição Definida (CD),  é destinado aos 540 colaboradores da empresa.