Mainnav

43º Congresso da Abrapp começa nesta quarta, em formato híbrido

43ºCongresso AbrappComeça nesta quarta-feira (19/10) e vai até a sexta-feira (21/10), em São Paulo, o 43° Congresso da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Organizado no formato híbrido, o evento deve contar com a participação de cerca de 4 mil pessoas, das quais 2 mil presencialmente. “Me surpreendeu o entusiasmo, o interesse e a procura das pessoas pelo congresso”, afirma o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. “Ficamos dois anos fazendo nosso evento exclusivamente no formato digital e agora estamos retornando, em parte, ao formato presencial”.
Martins fará a abertura do evento, o último na sua segunda gestão à frente da Abrapp, uma vez que em dezembro próximo será eleita uma nova diretoria para dirigir a entidade por dois anos a partir de janeiro de 2023. Participarão da sessão de abertura do 43º Congresso, juntamente com Martins, o ministro do trabalho e previdência, José Carlos Oliveira, o secretário executivo do ministério, Lúcio Capelletto, o subsecretário do regime de previdência complementar, Narlon Gutierre Nogueira, e o superintendente da Previc, José Roberto Savoia.
Durante os três dias de evento serão realizadas 30 palestras técnicas, 10 a cada dia, com início a partir das 8h45 e término às 13h30. As sessões plenárias acontecerão no período da tarde, incluindo na quarta-feira duas palestras, uma com o empreendedor Geraldo Rufino sobre o tema “O Exemplo Arrasta” e outra com o chefe da divisão financeira da Superintendência de Fundos de Pensão do Chile, Sérgio Aratangy, sobre o tema “O Novo Normal Previdenciário”.
Na quinta-feira o ex-vice-presidente da Singularity University, David Roberts, falará sobre “Liderança Exponencial e Tecnologia Disruptiva” e na sexta-feira o CEO da Ar&CO, Rony Meisler, falará sobre “Inovação e Gestão 4.0”.