Mainnav

Alckmin participará de café da manhã com a diretoria da Abrapp

geraldo alckmin1O candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, participará de um café da manhã nesta quinta-feira (20/10) com a diretoria e o conselho deliberativo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). No café da manhã, que está marcado para as 8:30h, Alckmin ouvirá as demandas do setor e receberá das mãos do presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, o documento denominado “Carta aos Presidenciáveis”, com as propostas da Abrapp e de suas associadas para o fortalecimento da previdência complementar.
O documento já havia sido enviado a todos os presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições e será entregue agora, diretamente, ao candidato à vice-presidente. Entre as propostas da carta estão a criação de uma alíquota 0% de Imposto de Renda para participantes da tabela regressiva do IR que contribuam aos planos por 14 anos ou mais, o diferimento tributário para contribuições de empregadores correspondentes à participação dos trabalhadores nos lucros das empresas (PLR) e a criação de incentivo fiscal para empresas patrocinadoras sujeitas a apuração do IR pelo lucro presumido, entre outras.
O encontro de Alckmin com a diretoria da Abrapp acontece no segundo dia do 43º Congresso da entidade, iniciado na quarta-feira (19/10) e com duração até a sexta-feira (21/10). O encontro com Alckmin foi costurado pelo ex-presidente do Metrus, o fundo de pensão do Metrô de São Paulo, Fábio Mazzeo, que assim como Alckmin pertenceu aos quadros partidários do PSDB paulista por três décadas mas deixou a legenda no final do ano passado para se filiar ao PSB.
Mazzeo tentou trazer Alckmin à Abrapp no mês passado, antes do primeiro turno das eleições presidenciais, mas compromissos diversos do candidato inviabilizaram o encontro naquele período. Mazzeo então acertou com Alckmin que, independente dos resultados do primeiro turno eleitoral, a visita à entidade ocorreria durante a realização do 43º Congresso da Abrapp.
O vice-presidente na chapa de Lula estava em Porto Alegre (RS) durante o dia de ontem, quarta-feira, onde junto com o presidenciável participou de uma caminhada pelas ruas centrais da cidade na reta final da campanha. Ele deixa a capital gaúcha na madrugada desta quinta-feira, em voo direto para São Paulo, para participar do café da manhã com a diretoria e conselho deliberativo da Abrapp.