Mainnav

Previ volta a negar intenção do BB de retirar patrocínio

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, voltou a negar em nota publicada em seu site qualquer intenção por parte da sua patrocinadora de retirar patrocínio sobre os planos. Segundo a entidade, “não procede qualquer afirmação sobre a retirada de patrocínio pelo BB e não existe iniciativa ou estudo nesse sentido”.
A negativa já havia sido feita pelo próprio presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, em vídeo publicado há uma semana. No vídeo, Ribeiro diz que são inverídicas as mensagens que estariam sendo enviadas a funcionários do BB, tanto da ativa quanto aposentados, afirmando que o banco poderia pedir a retirada de patrocínio. “Quero tranquilizar vocês e ser bastante enfático em dizer que não existe qualquer iniciativa ou estudo nesse sentido”, afirmou Ribeiro no vídeo.
Na nota mais recente, a Previ diz aos participantes que “não há razão para preocupações relacionadas à segurança da nossa Previ”. Prossegue explicando que “administramos com muita responsabilidade um patrimônio de mais de R$ 260 bilhões em ativos, que inclui investimentos nas principais empresas brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento nacional. É de interesse do país a manutenção de uma Previ forte, que possa seguir cumprindo a sua missão de pagar benefícios, e investindo seus ativos em infraestrutura, no setor de serviços, no comércio, na indústria e em tantos outros segmentos da economia”.