Mainnav

Nova diretoria da Abrapp é eleita para mandato de dois anos

JarbasDeBiagiAbrappA Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) divulgou o resultado das eleições para sua diretoria no biênio 2023/2024, vencida pela chapa única denominada Continuidade, Harmonização e Fomento. Do total de 246 associados da Abrapp, 159 participaram das eleições e 153 votos sufragaram a chapa encabeçada pelo diretor financeiro da OABPrev-SP, Jarbas de Biagi.
“Gostaria de agradecer profundamente às associadas pelo comparecimento massivo no processo eleitoral em uma demonstração de maturidade de nosso sistema de previdência complementar fechada”, afirmou Biagi, que toma posse no cargo de presidente da Abrapp no início do ano que vem.
Ele disse que pretende dar continuidade às ações das gestões anteriores, com o incentivo aos planos setoriais, família e corporativos, além de buscar a operacionalização do CNPJ por plano e a adoção de regras mais flexíveis para o PGA. Outro ponto de atenção da nova gestão será em “manter e fortalecer cada vez mais as relações com o governo, com sindicatos, com representantes da sociedade civil, com o Poder Judiciário, Congresso Nacional, entre outros”. Além disso, a nova gestão pretende dar ênfase ao fomento e à educação financeira e previdenciária.
Até esta eleição a diretoria da Abrapp era formada por um presidente, um vice-presidente e diretores executivos representando seis regionais. Nesta eleição houve uma mudança na governança da associação, eliminando-se a figura do vice-presidente e reduzindo o número de regionais de seis para cinco, com duas regionais (Leste e Sudeste) sendo fundidas em uma. Cada uma das cinco regionais passa a eleger vice-presidentes ao invés de diretores executivos, sendo que um deles é indicado como primeiro vice-presidente. A superintendente da Fundação Sanepar (Fusan), Cláudia Trindade, da regional Sul, é a primeira vice-presidente. São os seguintes os eleitos:
Diretor-Presidente:
• Jarbas Antonio de Biagi (OABPrev-SP)
Vice-Presidentes regionais:
    • Regional Centro-Norte: José Roberto Peres, da Ceres (titular) e Silas Devai Jr, da Viva (suplente)
    • Regional Leste-Sudeste: Luiz Carlos Cotta, da Capital Prev (titular) e Luciana Marques de Sá, da Previndus (suplente)
    • Regional Nordeste: Roberto de Sá Dâmaso, da ECOS (titular) e Alexandre Araújo de Moraes, da Compesaprev (suplente)
    • Regional Sudoeste: João Carlos Ferreira, da Value Prev (titular) e Keiti Bianconi, da Metrus (suplente)
    • Regional Sul: Cláudia Trindade, da Fusan (titular) e Regídia Alvina Frantz, da Previsc (suplente)