Mainnav

Brasizza deixa a VWPP e torna-se sócio da Tagus Investimentos

Brasizza LuizPauloVWPPApós 36 anos como funcionário da Volkswagem do Brasil, Luiz Paulo Brasizza se aposentou em outubro do ano passado e ao mesmo tempo deixou o cargo de diretor de investimentos da Volkswagem Previdência Privada (VWPP), fundação na qual atuou por 20 anos. Na sequência, no início deste ano, tornou-se sócio da Tagus Investimentos, onde passou a atuar no atendimento a clientes institucionais, leia-se fundos de pensão e RPPS.
A Tagus é uma gestora de recursos criada em 2017 com a proposta de ter produtos nos segmentos de renda fixa, renda variável e multimercados. Tem atualmente cerca de R$ 270 milhões sob gestão distribuídos em três fundos dessas áreas. “Minha missão nessa nova atividade será colocar as fundações em contato com esses produtos”, dizBrasizza .
Ele é formado em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em previdência complementar. Também dirigiu por seis anos a Uniabrapp, instituição ligada à Associação Brasileira de Previdência Complementar Fechada (Abrapp) que se dedica a cursos na área de previdência complementar. Seu segundo mandato à frente da Uniabrapp terminou no final do ano passado e foi substituído no início deste ano por Claudia Trindade, superintendente da Fusan.