Mainnav

Elos aumenta investimentos em renda fixa

A Elos, fundo de pensão dos funcionários da CGT Eletrosul e da Engie Brasil, tem realizado nos últimos meses uma redução das alocações em classes de ativos mais voláteis, como renda variável, estruturados e exterior, e ampliado a renda fixa. De meados de 2021 até agora, a renda fixa aumentou de 70,9% para 80,1%, destaca o gerente de investimentos da fundação, Leonardo Galluzzi Sansivieri.
Segundo ele, em agosto de 2021 a fundação tinha aproximadamente 26,5% da carteira alocada em classes de investimentos mais voláteis. De lá para cá, a Renda Variável caiu de 21,1% para 14,0%, Estruturados caiu de 3,4% para 2,1%, Imobiliário caiu de 1,5% para 0,5%, Exterior caiu de 0,4% para 0,3% e Empréstimos aos Participantes subiu de 2,7% para 3,0%.
Nos últimos dias de dezembro do ano passado, a equipe de investimentos da fundação adquiriu aproximadamente R$ 5,5 milhões em Nota do Tesouro Nacional tipo B (NTN-B), com uma rentabilidade média de IPCA + 6,40%. Leonardo Sansivieri destaca que mais compras de NTN-Bs serão realizadas, em um montante estimado de R$ 22,3 milhões, além de aportes em Fundos de renda fixa. Os recursos virão de resgates em renda variável e multimercados.