Mainnav

Engie vai transferir seu plano BD da Fundação Elos para a Previg

mudançaA Engie Brasil Energia, que patrocina a Fundação Elos junto com a CGT Eletrosul, comunicou no último dia 15 de maio sua intenção de transferir a gestão do plano de previdência BD Engie para a Previg, entidade de previdência complementar criada em 2002 para administrar os planos de benefícios do grupo Engie no Brasil.
As duas entidades, a de origem – Fundação Elos, e a de destino- Previg, constituíram um grupo de trabalho para elaborar o plano de transferência de gestão, que será pautado por um cronograma de ações e responsabilidades a ser dividido entre os times das duas entidades. A expectativa é que o processo de transferência leve, no mínimo, seis meses para ser concluído.
O motivo alegado pela Engie para pedir a transferência dos seu plano de benefício definido para a Previc está na entrada de “um novo patrocinador” na Elo, que no entanto não é especificado no documento. Segundo a empresa, “dentre os motivos relevantes que nos cumpre expor, referenciamo-nos ao cenário que se apresenta em que a Fundação Elos passou a ter um novo patrocinador que, a depender de sua estratégia para a gestão da fundação, poderá eventualmente nos levar a uma perda de representatividade nos órgãos de governança da Elos”.
A Elos divulgou nota afirmando que manterá todos os compromissos com o plano da Engie até a efetivação da transferência. “Salientamos aos nossos participantes do Plano BD Engie que até que o processo de transferência se conclua, continuaremos cuidando com responsabilidade e dedicação do seu benefício mensal, além de outros serviços que possam ter contratado conosco, como empréstimos e seguro de vida”.