Mainnav

Funpresp quer sugestões para licitar seguro de invalidez e morte

invalidezA Funpresp-Exe, fundo de pensão dos servidores públicos federais dos poderes executivo e legislativo, abriu nesta quarta-feira (7/2) uma consulta pública para receber sugestões e contribuições do mercado segurador que, eventualmente, possam ser incorporadas ao edital de licitação que está preparando para contratar seguro de invalidez e morte aos seus dois planos de benefício, o ExecPrev e LegisPrev. O edital com a regras da licitação deve ser anunciado no mês de março.
A atual cobertura de risco de invalidez e morte da fundação, feito com a MAG Seguradora, vence em junho próximo. Cobre os quase 108 mil participantes dos dois planos e custa mensalmente cerca de R$ 20 milhões à entidade. A idéia é colher junto ao mercado, até o dia 21 de fevereiro, as sugestões a serem eventualmente incorporadas ao edital, a ser lançado em março.
Segundo o presidente da Funpresp-Exe, Cícero Dias, “a entidade oferece tais coberturas para os participantes com preços extremamente competitivos. Essa é a intenção: proteção previdenciária para os participantes e suas famílias a custo baixo”.
A licitação para a contratação da seguradora será baseado em critérios técnicos, com regras que levam em conta o porte da licitante, o volume de vidas já cobertas, o nível de abrangência no país, entre outros. O documento com os critérios pode ser acessado clicando aqui