Mainnav

Seminário no DF comemora, na semana que vem, 15 anos da Previc

Seminario PrevicA Previc vai realizar no próximo dia 13, quarta-feira da semana que vem, em Brasília, um seminário comemorativo dos 15 anos da autarquia. Segundo o superintendente da entidade, Ricardo Pena, o seminário “visa pensar, de forma estratégica, o futuro do setor de previdência complementar fechado”.
Denominado de "Previc 15 anos", o seminário terá também o objetivo de sinalizar que a autarquia faz parte de um novo momento do sistema de previdência complementar, “priorizando demandas e facilitando ações dos representantes de diversas esferas que compõem o segmento”, explica Pena. Segundo ele, a participação dessas diversas esferas do segmento no seminário "vai possibilitar um diálogo integrado na construção de soluções conjuntas”.
Na abertura do seminário estarão presentes os ministros da Previdência Social, Carlos Lupi, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Também farão parte da mesa de abertura o próprio Pena, além dos presidentes da Abrapp, Jarbas de Biagi, e da Anapar, Marcel Barros.
Após a abertura, um primeiro painel abordará o tema “O fomento da Previdência Complementar do Brasil”. Participarão desse painel o presidente da Petros, Henrique Jäger, o advogado e ex-secretário de SPC, Adacir Reis, o secretário do Regime Próprio e Complementar, Paulo Roberto dos Santos Pinto, e o diretor de Normas da Previc, Alcinei Rodrigues. Também está prevista a presença de um representante de fundo de pensão internacional, cujo nome ainda está em definição.
No painel à tarde, intitulado “A Previc do futuro”, participarão o CEO e fundador da Atlas Governance, Eduardo Carone, a diretora-executiva da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, e um representante da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e Inovação, nome ainda a definir. A moderação será feita pelo diretor de administração da Previc, Leonardo Zumpichiatti.
Na última etapa do evento, dedicada a conclusões e proposições, participarão o presidente da Valia, Edécio Ribeiro Brasil, e a diretora de relações com os participantes da Forluz, Cláudia Muinhos Ricaldoni. A moderação dessa etapa será feita pelo diretor de licenciamento da Previc, Guilherme Campelo.