A carteira de investimentos consolidada da Prevcom-SP (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo) fechou abril com 0,43% de rentabilidade, abaixo do Ãndice de referência de 0,72% (IPCA+4%). No acumulado de 12 meses a rentabilidade da carteira foi de 11,34%, superando o Ãndice de referência de 7,82%.
Segundo a entidade, o resultado mensal refletiu o desempenho negativo das aplicações em renda variável e a precificação das NTN- Bs com as revisões das posições em juros nominais e reais. Isto ocorreu principalmente após decisão do Copom que desancorou as expectativas de inflação para os próximos anos, afetando os fundos de gestão integrada (ALM) e os IMA-B5, que refletem tÃtulos indexados ao IPCA com vencimento em até 5 anos.
Com 9 planos previdenciários, patrocinados por cinco estados, uma capital e 23 outros municÃpios, a Prevcom-SP reúne atualmente 49.831 participantes ativos, 838 assistidos e patrimônio consolidado de R$ 3,41 bilhões. Desse total, 80% estão em renda fixa, 6% em renda variável, 3% em multimercados, 2% em exterior, 6% em FIPs, 1% em FII e 2% em empréstimos ao participante.