Mainnav

Rentabilidade da Funpresp-Exe é de 1,01% em maio/24

A carteira de investimentos consolidada da Funpresp-Exe fechou o mês de maio com rentabilidade de 1,01%, superando seu índice de referência de 0,74% no mês (IPCA + 4%). No acumulado de 12 meses a carteira de investimentos da fundação rendeu 9,49% para um índice de referência de 8,03%.
Com uma carteira de investimentos de R$ 9,9 bilh√Ķes ao final de maio (os R$ 10 bilh√Ķes s√≥ foram alcan√ßados em 4 de junho), a entidade tem 70% sob gest√£o pr√≥pria e 30% sob gest√£o terceirizada. Da carteira consolidada, 86,6% est√£o em renda fixa, 5,3% em a√ß√Ķes locais, 2,5% no exterior (renda fixa + renda vari√°vel), 3,7% em opera√ß√Ķes compromissadas, 1,5% em empr√©stimos aos participantes e 0,8% em ouro.
¬¨¬¨¬¨‚ÄúO principal ativo na carteira s√£o os t√≠tulos p√ļblicos indexados √† infla√ß√£o, que se alinham com os objetivos previdenci√°rios. Recentemente, a funda√ß√£o aumentou os investimentos em ativos vinculados √† Selic devido √†s altas taxas de juros de curto prazo‚ÄĚ, informa o Radar de Investimentos da Funpresp-Exe. ‚ÄúEm caso de continuidade de aumento das taxas de juros reais, dada a significativa entrada de recursos previdenci√°rios atualmente, as compras efetuadas na carteira pr√≥pria ser√£o realizadas com taxas substancialmente acima do √≠ndice de refer√™ncia dos planos (IPCA+4% ao ano)‚ÄĚ.