A Real Grandeza publicou nota esclarecendo que a proposta de reformulação do seu Comitê de Investimentos, que especula-se passaria a contar com membros externos à fundação, está em pauta há pelo menos sete anos. Sem citar as mudanças estudadas, a nota diz que elas “têm como base propostas de aprimoramento elaboradas por consultorias especializadas”.
Ainda de acordo com a nota, “a proposta de reformulação do Comitê de Investimentos foi retomada pelo grupo de trabalho criado pelo Conselho Deliberativo da entidade, conduzido pelos conselheiros Rodrigo Figueiredo Soria, atual presidente do colegiado, e Ricardo Carneiro Gurgel Nogueira, ex-diretor de investimentos da entidade, com participação da diretora de investimentos e AETQ, Patrícia Queiroz”.
A nota da Real Grandeza diz que “aguarda a deliberação da matéria pelo Conselho Deliberativo para divulgar o resultado em seus canais oficiais, pondo fim a qualquer tipo de especulação e informação equivocada que possa expor negativamente a imagem da entidade”.