Mainnav

Autoridades destacam avanços do sistema na abertura do 45º CBPP

JarbasDeBiagiAbrappO superintendente da Previc, Ricardo Pena, destacou nesta quarta-feira (16/10), no painel de abertura do 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), a importância da Resolução Previc 25 publicada no Diário Oficial da união de hoje. Segundo ele, vários aspectos da Resolução 23 foram aperfeiçoados e ganharam operacionalidade a partir da nova resolução, que foi antecipada ontem por Investidor Institucional.
Além de Pena, compuseram o painel de abertura do CBPP o presidente da Abrapp, Jarbas de Biagi, e o secretário dos Regimes Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto Santos Pinto, como representante do ministro Carlos Lupi. Cerca de 4 mil pessoas (entre participantes presenciais e online) participam do 45º CBPP, que vai de 16 a 18 de outubro, em São Paulo.
Biagi ressaltou em sua fala a satisfação com o atendimento de pleitos históricos do sistema, como a aprovação da adesão automática dos novos participantes e a mudança do momento da opção pelo regime de tributação, progressivo ou regressivo, que deixa de ser na adesão ao plano para ser no momento da aposentadoria. O presidente da Abrapp também elogiou a simplificação da base normativa do sistema, vindo com a Resolução 23, de agosto do ano passado, que consolidou num só documento cerca de 40 normas.
Já o secretário Paulo Roberto Santos Pinto falou sobre os avanços que a previdência complementar tem conhecido durante o atual governo, listando as várias medidas de aperfeiçoamento realizadas no último ano e meio, e reforçou em seguida o compromisso da atual gestão com novos avanços daqui para a frente.